Ads468x60px

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como antecipar seu voo sem pagar taxas

Quem nunca se assustou com as taxas cobradas quando se tenta alterar a data de uma passagem
aérea?

Quando surgir um imprevisto, saiba que você terá mais uma preocupação ao descobrir os valores cobrados pelas empresas para mudança ou cancelamento de uma compra, especialmente se sua passagem estiver numa categoria promocional. Mas, incrível, há também possibilidade de gratuidade.

Vamos falar da antecipação ou postergação de seu voo. Desde 2013, algumas empresas permitem a mudança de voo para outro no mesmo dia sem a cobrança de taxas. Vejas as regras:


TAM: Se você chegou mais cedo ao aeroporto e existe um voo que irá decolar antes do seu, vá até o totem de atendimento e antecipe o seu voo. Esta facilidade está disponível no momento da realização do check-in nos totens de autoatendimento TAM.

Você poderá embarcar em qualquer voo anterior ao seu, sem nenhum custo, desde que seja no mesmo dia do voo original e os mesmos aeroportos de origem e destino sejam mantidos. A antecipação é permitida para todos os voos operados pela TAM em trechos nacionais e internacionais enquanto houver disponibilidade de lugares.

GOL: Nesta companhia, é possível antecipar voos em até 6 horas, de forma prática e rápida, pelo aplicativo GOL para smartphones, site VoeGOL pelo computador ou smartphone e totens de auto atendimento nos aeroportos.

Disponível para os sistemas iOS e Android, o download do aplicativo da GOL pode ser feito gratuitamente na App Store ou pelo Google Play. Os clientes que já utilizam o aplicativo precisam realizar a última atualização. Além dos smartphones, é possível fazer a antecipação no site da GOL e nos totens nos aeroportos.

Dessa forma, seu voo pode ser antecipado em até 6 horas dentro do mesmo dia, desde que o procedimento seja realizado com até 6 horas de antecedência. Clientes Smiles Diamante possuem o benefício especial de antecipar voos para qualquer horário na data original, sem a adição de taxas, informando seu número Smiles durante este processo. A antecipação de voos está sujeita a disponibilidade de assentos nos voos anteriores, apenas nos voos operados pela GOL.

É possível também postergar o voo em até 6 horas, desde que seja solicitado até uma hora antes da partida original.

AVIANCA: Segundo o atendimento da empresa, o benefício de antecipação na mesma data pode ser concedido mas fica a critério do balcão de atendimento de cada aeroporto. Desta forma, pode ou não ser concedido.

AZUL: Você pode atencipar o vôo em até 6 horas através do Aplicativo Azul, disponível para smartphones no sistema operacional IOS e Android. A companhia também permite a antecipação de voos nos aeroportos, lojas, balcões de atendimento e totens de auto atendimento.

Aproveite os serviços gratuitos e chegue mais cedo em seu destino. 

Por Leandro de Jesus
*atualizado em 26/09/2015

2 comentários:

alemaoaoao disse...

A azul também está fazendo a antecipação pelo seu aplicativo. Fiz uma em maio de 2015

Leandro de Jesus disse...

Agradecemos a dica. Texto atualizado.