Ads468x60px

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Caldas Novas: sombra e água quente

Sentir-se numa praia mesmo estando há quilômetros da mais próxima. Descansar e jogar para bem longe o estresse do cotidiano, como em qualquer cidade de interior, à beira de um lago. Mergulhar numa agitação de festival sertanejo comparável às festas de grandes capitais. Tudo isso encontra-se em Caldas Novas, no Estado de Goiás.
Foto: Leandro de Jesus
Hot Park
Estância Hidrotermal, o município, e sua região, são conhecidos pelas águas quentes que brotam nas nascentes, chegando até 60º. A cidade, com 70 mil habitantes, vive do turismo e possui mais de 45 mil leitos, distribuídos em hotéis, pousadas, camping e flats.

Náutico
Sentindo-se numa praia: há hotéis, clubes e piscinas para todos os gostos. É comum você encontrar banhistas de biquíni ou sunga ao redor dos clubes, como se estivesse em uma rua qualquer do litoral. A maior parte dos hotéis tem piscinas aquecidas, artificialmente, e alguns dispõe de seu próprio parque particular, com toboáguas, tobogãs, bares molhados, além de outras atividades como hidroginástica e muita música.


Há hospedagens boas e outras ruins. Existe uma teoria de que, como são muitas opções, só mesmo conhecendo elas para verificar quais são boas ou não. Visite o Tripadivsor e veja algumas opiniões antes de fechar a viagem.
Foto: Leandro de Jesus
Praia do Cerrado
Não faltam também lojas vendendo de roupa de banho, no hotel ou nas ruas do centro. Escolhendo bem, há peças com boa qualidade e preço bem barato. Aliás, isso é um dos destaques do município.
Lago Corumbá ao fundo

Há bons restaurantes também no centro. Ao lado da igreja matriz, as mesas são colocadas na calçada. Lá há várias opções, destacando-se a picanha na chapa. E sempre tem uma dupla sertaneja ao vivo, afinal, é Goias ;)

À beira do lago: o Lago Corumbá corta a cidade. É uma belo cenário para a prática de esporte náuticos, passeios de lancha, barco e jet-ski, banhar-se ou descansar observando sua bela paisagem. É possível ficar em clubes e depois usufruir dessa atividades ou praticar a pesca esportiva. Uma boa alternativa para dar uma escapada das piscinas.

Festival Sertanejo: para quem gosta de agitação, o Festival Sertanejo Caldas Country de Caldas Novas é considerado o maior do mundo. Em dois dias, chega a reunir mais de 150 mil pessoas. O trânsito nas estreitas ruas da região central vira um caos, é bom dizer, mas é recompensado, para os amantes, pelas horas de festa, show, badalação e muita agitação. Neste ano, o evento ocorrerá em 14 e 15 de novembro. Vá sem pressa porque haverá congestionamento. Dizem que a calma cidade se transforma nesse período. Estão programados 35 shows nas 24 horas de evento. Veja aqui a programação e conheça a música tema do evento, clicando aqui

Lagoa Quente
Parques: Se quiser, e estiver num bom hotel, pode-se curtir e descansar somente nas piscinas de sua hospedagem. Mas vale a pena conhecer os parques da região. Os melhores são o Nautico, Di Roma, Lagoa Quente e Hot Park. Os dois primeiros são típicos clubes de cidades e os dois últimos são os mais diferentes. Localizados em grande área verde, com muitas piscinas e as mais diversas atrações. Em ambos há programação de shows. No Lagoa também tem camping. O Hot Park, por sua vez, da Rede Rio Quente,  é o melhor e também mais caro da região. Aliás, não faltam reclamações do preços, desde o ingresso, passando pelo estacionamento e até as refeições. Mas realmente é um parque diferenciado, enorme e com grande qualidade. Destaca-se a praia do cerrado, maior do mundo com águas naturais quentes, além das ondas. Vale a pena.

Cidade: Não há muito o que conhecer na cidade ou região, além dos parques e clubes. De atração, há ainda o Parque Estadual Serras de Caldas, para atividades de ecoturismo, como trilhas. Encontre seu motivo para conhecer Caldas e descanse ou divirta-se muito.

Por Leandro de Jesus

0 comentários: