Ads468x60px

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Buenos Aires cultural e gastronômica

Custei a admitir, mas Buenos Aires é mais bonita do que São Paulo. As duas maiores cidades de seus respectivos países não possuem muito em comum – a não ser este título. Buenos Aires tem um certo ar retrô e romântico e, por isso, pode ser uma cidade boa para casais, ainda mais se forem amantes da boa culinária e das carnes.

Ojo de bife do La Cabrera
Um dos restaurantes mais conhecidos e comentados de Buenos Aires é o La Cabrera, instalado em duas casas na mesma rua em Palermo Soho. Lá, os famosos Ojos de Bife podem ser encontrados nas versões 200g, 400g e inacreditáveis 600g. Ao contrário do Brasil, em Buenos Aires quando você pede um bife, um bife lhe será servido e nada mais. No máximo alguns molhinhos. Então escolha algum acompanhamento, como, por exemplo, batatas fritas – ou papas fritas como eles dizem – mas não exagere. Os bifes são tão grandes que poderão lhe causar um coma gastronômico. Uma dica legal para quem não quer gastar muito no La Cabrera é ir jantar no happy hour. Todos os dias das 19h às 20h, quem jantar lá ganha 50% de desconto em toda sua conta, inclusive em bebidas. Então dá para jantar bem, tomar uma garrafa de vinho e não pesar muito no bolso. Mas, para usufruir deste desconto, é realmente preciso sair às 20 horas. Por isso, chegar cedo, antes das 19 horas, lhe garantirá conseguir uma mesa e jantar dentro do prazo. E, para ninguém perder tempo, os garçons distribuem cardápios aos clientes que estão na fila. Aí é entrar, pedir e se deliciar com a maravilhosa carne.


Um dos túmulos em La Recoleta
Entre uma refeição e outra aproveite para conhecer a cidade. O cemitério de la Recoleta, onde está enterrada a ex-primeira dama da Argentina Evita Peron, é deixar qualquer um embasbacado. Localizado no bairro homônimo, reúne mausoléus enormes e imponentes. Ironicamente, o de Evita é discreto e sóbrio, o oposto da personalidade dela.

Caminito, com suas casinhas coloridas é bonitinho. Lá, costumam acontecer apresentações musicais e de dança nas rua – sim, Caminito é uma rua e algumas outras ao seu redor também possuem suas características. Bem pertinho fica o estádio do Boca Juniors, o La Bombonera. É possível visitar o interior do estádio, o que é um prato cheio para quem gosta de futebol. Ambos estão localizados no bairro La Boca, que é distante, feio e tido como reduto da criminalidade. Portanto, se organize bem se quiser visita-los.

Buenos Aires tem um que de europeia. Isso pode ser percebido na arquitetura de suas construções e também em alguns hábitos. Lá há cafés claramente parecidos com os encontrados na França, por exemplo. Além disso, o vinho é bastante apreciado e costuma acompanhar as refeições. E o melhor, possuem um preço acessível.

Algumas avenidas da cidade são grandes e possuem várias pistas. A mais famosa delas a 9 de Julio é a mais larga do mundo e possuí 140 metros de largura. É lá que está o Obelisco e, assim como a Avenida Paulista, é palco de manifestações e comemorações populares.

Para quem gosta de sair à noite, o bairro Palermo Soho reúne muitas opções de bares e casas noturnas. Aliás, o bairro também é ótimo para se hospedar, pois é bastante vivo, possuí diversos ateliês de artistas e lojas bacaninhas também.

Durante seus passeios não deixe de provar as comidinhas pela cidade. Alguns trailers que vendem sanduíches podem revelar verdadeiras surpresas, já que a qualidade da carne argentina é realmente excepcional. Experimentes os sorvetes e os doces e não esqueça jamais do doce de leite.

0 comentários: