Veneza já foi eleita por diversas vezes a cidade mais linda do mundo. Se é verdade ou não, é difícil dizer. Mas, com certeza, ela é uma cidade única.
Antes de ir para Veneza você precisa saber que o aeroporto mais próximo é o Marco Polo. O de Treviso também é vendido como aeroporto da cidade, mas não é. Chegando no aeroporto há algumas opções de transporte para chegar à cidade.
Há barco-táxi (caríssimo, só vale a pena se você realmente tiver dinheiro), ônibus (a opção mais barata, custa cerca de 6 euros e te deixa ao lado da estação ferroviária) e também um “ônibus barco”, mas que custa mais ou menos 17 euros só um trecho. Se estiver indo de trem até Veneza, a estação Santa Lucia é um ponto estratégico para se descolocar pela cidade. Aliás, se for chegar à noite na cidade ou se tiver muita bagagem, a melhor coisa é ficar hospedado próximo à estação. Procurar ruas em Veneza de dia, e principalmente, à noite, pode ser uma tarefa árdua.
Pontos turísticos
Visitar a Praça San Marco é quase obrigatório - e vale a pena. Sua construção data do século IX e é principal ponto turístico da cidade. É lá que está a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal de Veneza e o Campanário de São Marcos, uma torre com quase 100 metros de altura e que proporciona uma bela vista da cidade.
Anexa ao Palácio Ducal está a Ponte dos Suspiros. Recebeu este nome, pois condenados à morte atravessavam a ponte antes de serem executados.
Veneza também abriga a autointitulada "livraria mais bonita do mundo". E há razão para usarem este título. Na Acqua Alta, barcos fazem as vezes de prateleiras e guardam os livros. Nos fundos da loja, é possível ver o canal, que em dias de cheia, invade o interior da livraria. Um passeio interessante para quem é - e para quem não é - amante de livros.
Ande pela cidade e descubra por si as atrações turisticas. Na pior das hipóteses, vai andar o dia inteiro por uma cidade que é um verdadeiro museu.
0 comentários:
Postar um comentário