Ads468x60px

domingo, 20 de janeiro de 2013

O sonho de todo jogador: Las Vegas


Quando falava-se de Las Vegas, sempre me vinha a mente aquele vídeo-clip do U2 “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” ou em uma tradução livre “Ainda não achei o que procuro”. No vídeo, Bono e os demais integrantes andam pelas ruas da cidade entoando os versos da canção iluminados pelo neon dos gigantes hotéis-cassino.

Um deles nunca me saiu da cabeça, que era de um cowboy que tirava e colocava o chapéu.

Quando fui para Los Angeles resolvi ir para Las Vegas. Alugar um carro nos Estados Unidos é tão fácil quando comprar uma barra de chocolate. Talvez mais fácil até. Difícil foi dirigir 4 horas deserto adentro até chegar lá. O ar condicionado do carro sofreu. Daí eu percebi o quanto um carro que não seja popular e com câmbio automático faz verdadeiramente a diferença.

Chegando a Las Vegas, eu quis logo achar o tal hotel-cassino com o neon do cowboy, mas fui tomado de surpresa por outros enormes e lindos luminosos e porque o cowboy já tinha sido ultrapassado...



A cidade (ou o centro dela) é cortado por uma avenida principal, onde ficam os hotéis, e em torno dela, as adjacentes e as ruas onde moram as pessoas que lá trabalham. Vale lembrar que as ruas e casas que os residentes moram não refletem o luxo da avenida principal.

Fiquei no NYCNYC, um hotel-cassino que tem uma montanha-russa própria. A enorme maioria dos hotéis tem sua casa de shows, vários espetáculos do Cirque Du Soleil ao mesmo tempo e é claro, seu cassino. 

Perca seu tempo e seu rico dinheiro nos cassinos e nas roletas e não se arrependa. Você vai querer voltar para repetir a dose. 

Escolha a época certa do ano para ir – evite o verão de lá – o calor desértico é algo que nem no Nordeste brasileiro nós conhecemos. Leve dinheiro para gastar – você vai precisar. 

Como em todo o resto dos Estados Unidos, cuidado com as bebidas alcoólicas nas ruas e com as leis do trânsito. 

Alugue uma limusine por uma hora por USD100 e desfile pela cidade sem medo de ser feliz.

Além de tudo isso, a prostituição, sexo e as drogas estão a disposição de quem quiser. 

O que acontece em Vegas, stay in Vegas.

0 comentários: