Ads468x60px

domingo, 13 de janeiro de 2013

QUAL É O PROBLEMA QUE O BRASILEIRO TEM CONSIGO MESMO?


Ao conhecer o Rio Maule (foto) no último sábado (5), que fica na Región del Maule, no Chile, conheci também um garoto nativo da região, de 13 anos, que me impressionou. Assim que soube que eu era brasileiro, deslanchou a falar sobre futebol – chileno e brasileiro -, perguntando sobre jogadores, jogos históricos, times, seleções e jogadas incríveis.
Quando o assunto acabou, curioso, ele começou a me questionar sobre como o Brasil é. Então, comentei um pouco sobre as belezas naturais, os diferentes tipos de cidades e cultura. De repente, ele falou: “Mas no Brasil tem muitos homens maus, né? Homens que matam pessoas”. Respondi: “Assim como em muitos lugares do mundo. Mas no Brasil a maioria das pessoas são muito boas, alegres, receptivas…”
Ele me interrompeu, com um gigante brilho nos olhos: “São mesmo?! Então quero muito conhecer seu país! Deve ser o mais bonito do mundo, depois do Chile. Porque, para mim, não existe lugar melhor no mundo do que o meu país”.
Calei-me.

1 comentários:

Youkai Sanseru disse...

É uma coisa que vejo tb com os norte-americanos. O orgulho de seu país. É algo que é comum no Brasil. Amo o Brasil, mas só trabalhando e com um bom investimento em educação e saúde a longo prazo que podemos ver uma mudança significativa de nossa pátria.