Ads468x60px

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEGURO VIAGEM: SIM, ELE FUNCIONA!

O seguro viagem é obrigatório em muitos dos destinos internacionais, na Europa, por exemplo, 27 países assinaram o Tratado de Shengen (http://www.seguroviagem.org/schengen) e exigem cobertura mínima de 30 mil Euros.

Quando adquirimos um pacote em agência de turismo o seguro já está incluso, mas quando resolvemos planejar sozinhos a nossa viagem é imprescindível lembrar de pesquisa-lo!

Assim como os demais seguros, este também é um que fazemos, mas nunca queremos ter de usar, portanto geralmente fazemos o mais barato, certo?

Ok, então o primeiro passo é cotar: na internet é possível encontrar vários sítios nos quais conseguimos cotação com diversas seguradoras de uma única vez. Nunca se esqueça de comparar os valores segurados e serviços prestados e de verificar se o valor coberto está de acordo com o exigido em seu país de destino. Entre também em contato com a administradora de seu cartão de crédito, algumas delas oferecem esse benefício de graça.


Sinceramente sempre faço o seguro, mas em nenhum país jamais me pediram para ver sua comprovação antes de liberar minha entrada, essa informação pode fazê-lo pensar: “então pra que adquiri-lo?”. Então vejamos alguns motivos:

1. Não é tão caro, para adultos de até 70 anos você pode encontrar o seguro por cerca de R$300,00 para 30 dias;
2. Ninguém está livre de imprevistos como pequenos acidentes, extravio de bagagem etc,
3. Vai que o oficial da alfandega resolve te pedir o comprovante?

Para convencê-lo de vez sobre a importância de fazer o seguro, vou contar uma curta experiência pessoal:

Fui a Europa há 4 meses e logo após chegar a Paris peguei uma gripe daquelas, com febre e tudo mais que tinha direito, não estava conseguindo aproveitar a viagem e ainda havia a preocupação de voltar congestionada em um voo de quase 12 horas (quem já voou assim sabe o quanto é incomodo!).

Então resolvi ligar para o 0800 de emergência do seguro, eu estava totalmente desconfiada, afinal, tinha comprado o mais barato, de uma seguradora da qual nunca tinha ouvido falar!


Imagine a minha surpresa quando ao telefonar fui atendida em português, por uma pessoa muito gentil que pegou as informações sobre meu quadro e onde estava hospedada, perguntou se eu preferia um médico que falasse francês ou inglês, pois infelizmente (em palavras dela) não havia nenhum disponível em português por ser domingo!

Solicitei o médico em inglês, em cerca de duas horas e meia ele chegou ao hotel, me examinou, passou a receita e ainda me ensinou a chegar a uma farmácia, pois de domingo são poucas as que estão abertas na capital francesa.

Espero que esta pequena história lhe convença a fazer o seguro, mas que não precise usá-lo!

Boa Viagem!

0 comentários: